Com esse clichê, Hello World preciso começar meu primeiro post… Estou tentando manter um blog faz tempo, mas sempre acontece algo que não me deixa manter ou conciliar.

Agora que pulei de cabeça no mundo da programação, estou tentando me organizar melhor através desse blog para mostrar e documentar o que ando aprendendo (errando ou acertando). A princípio é para mim, mas quero ajudar no que for possível outras pessoas que tenham os mesmos interesses.

Antes também preciso agradecer várias pessoas que com absoluta certeza, sem elas, eu não estaria nessa trilha que estou seguindo hoje.

Primeiro a galera do marketing da Netshoes (os que já saíram e os que continuam no setor), que sempre me ajudam com forças e motivações para arriscar nos meus projetos. Um grande obrigado para todos, sei que é difícil mudar de setor e manter a frequência nos papos, mas faço o possível e o impossível para manter as piadas em dia :)

Alysson Moreira, não está mais conosco na Netshoes, mas ele foi um dos que estendeu o braço na mudança de cargo para Front-End onde estou hoje. Já agradeci ele pessoalmente mas fica aqui registrado um outro obrigado por essa força e por confiar nos direcionamento de projetos, esse cara eu desejo muito sucesso.

Rafael Rodrigues, esse cara… Puts, o que tenho que falar sobre ele? Ele simplesmente é foda! Não tem mais o que falar… Sério, quando cheguei literalmente no setor de Front, fiquei completamente perdido, já que não tinha bagagem de outras empresas (para quem não sabe, me formei em Design Gráfico e segui na profissão até alguns meses atrás quando passei para Front-End), tudo que eu sabia sobre Front-End até então era tudo autodidata, lendo em livros e blogs por aí, fazendo freelas e etc, eu não tinha uma formação, então o Rafa com a maior paciência do mundo (tenho total certeza que eu não teria tamanha paciência como a dele), me ajudou com o workflow e os sistemas internos até pegar o ritmo do processo. Esse cara eu venho agradecendo diariamente. Obrigado Rafa!

Daniel Filho, esse é outro maluco que tenho sorte de trabalhar junto, além de quase morrer de rir das piadas e dos comentários que ele solta por dia, tenho o privilégio de escutar e aprender seus ensinamentos, considero ele um Jedi do JavaScript… Aprendo muito com ele também, apesar dele estar em um nível que irei alcançar daqui milhões de anos-luz, quando ele começa me ensinar, paro de respirar e de piscar para que eu não perca nada, e quando pisco, grito para retomar a lógica! Suas dicas são valiosas e tento manter todas registradas no Evernote (as do Rafa também) para qualquer dúvida poder resgatar sem precisar atrapalhar ele, já que dá última vez que chamei ele quebrou minha perna! Grunt, Vagrant, Gulp, JS, Node, Arduíno, Jekyll e Piadas é com esse cara. Obrigado Dan!

Thomas Ribas, meu gestor… Com certeza é outra pessoa que agradeço muito, ele confiou em mim para aprovar minha vaga, sabendo que tenho muito por aprender ele vem respeitando o tempo e o máximo do trabalho que venho entregando. Minha meta pessoal é não decepcionar sua confiança em meu trabalho e sempre fazer algo diferente mantendo a atualização que a comunidade oferece ao mercado.

Por último mas não menos importante um grande obrigado para minha mulher Juliana Melo, não sei se é pelo motivo dela ser Psicóloga, mas ela foi e tem sido muito paciente nesse trajeto que tenho tomado. Adoro conhecimento e por isso muitas vezes passo horas estudando até tarde, foi assim que aprendi muita coisa, ela sempre respeitou isso. Pela compreensão dela, estou aqui seguindo esse caminho… Um cheiro!

Por mais que sei que avancei muito, tenho total consciência que tenho muito que aprender, e não irei sossegar, espero poder ajudar a comunidade de alguma forma.